quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Tintura Kostume Kolor

8.11 (louro claro cinza intenso)

Estava a procura de uma nova tinta para tonalizar a cor dos meus cabelos, como não gosto de deixar meu se acostumar com nenhuma marca de produto decide comprar uma tintura nova, pesquisei e encontrei a tinta Kostume Kolor, a representante falando bem do produto fica difícil de aceitar  e acreditar rsrsr, resolvi testar e comprei dois tupos com 2 aguás de 30 v...
Hum! Serà???
“Bem, agora foi, pintei e no primeiro dia não gostei, teve umas partes do meu cabelo que ficaram muito chumbados”, mas não fiquei desanimada, afinal comprei um tom forte e ele estava sendo tonalizado, na segunda lavagem dias depois meu cabelo estava lindo *-----------*


Quando muita gente admira só pode ser verdade.
Amei a “nova” tinta, o novo tom, as luzes que eu fiz uns 3 meses antes, estão tão acentuadas que fiquei encantada rsrsrsr
Vamos  a propaganda:
Tintura Kostume Kolor é indicada para todos os tipos de cabelo. Não agride o fio. E tem total cobertura dos fios brancos.
Resultado: Cabelos hidratados e brilhantes com uma cor viva e muito mais duradoura.

Aplicando:
Em    um   recipiente   não   metálico   misture   o   Tubo  inteiro    da    Tinta    Kostume  Kolor  com 90 ml  de  Ox eu usei a de 30 ml (proporção 1 por 1,5). Misture e misture  até obter  um  creme  homogêneo, espere o tempo de pausa  de ate 40 minutos não mais e nem menos ok?
Lave  os  cabelos  com  um  pouco  de  shampoo,  enxaguando  bem  ate  que  a  água  fique  clara hidrate e termine como quiser...
O custo da tinta é bem baratinha, só não lembro quanto foi rsrsrsr.

Nota 8

Bjos....



75 comentários:

  1. Respostas
    1. Não... ela é tinta permanente, eu comprei ela para fazer um banho de brilho nos meus fios para realçar mais as mechas que puxei...

      Excluir
  2. Uso a azul da mesma marca. É muito amor. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero tirar a tinta azul do meu cabelo, o cabeleireiro usou água oxigenada, e não sai de jeito nenhum.

      Excluir
  3. to com dificuldade para achar os 90 ml de 0xigenada. Me ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore ... quando você for procurar a ox basta olhar o formato dela, por exemplo tem de 75 ml até sei lá uns 950 ml, agora se você não encontrar a de 90 ml basta comprar uma que tenha um formato passando de 90 ml e medir ok ... Agora se você se referi a volumes o máximo será o 40 ...

      Excluir
  4. vou dar um exemplo pintei ne um dia ,so q machou as outras mechas q não queria pintar,eu posso pintar pra corrigir no outro dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual seria a sua correção? Qual é a cor da tinta, a cor ds mechas, qual seria essa sua correção?

      Excluir
  5. Meu cabelo é dourado, sendo que a raiz é castanho escuro com alguns "muitos" fios brancos... estava pensando, quero dar um banho de brilho nele com keraton prata ou pastel, tô em dúvida ainda, primeiro eu retoco a raíz com o tom 7 da kustume kolor e depois eu dou o banho de brilho nele todo ou faço o contrário??? me ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiana tu sabe que tinta não clareia tinta ... a tua raiz natural é castanho escuro isso? Primeiro o Keraton é uma linha indicada como tratamento para cabelos loiros naturais ou pintados. Segundo o prata vai deixar seu cabelo (no caso se fosse possível) muito escuro, sem falar que o tom pastel é usado para mascara os tons alaranjados, amarelados e ultra claros e Terceiro se eu fosse você começava por etapas, eu faria uma decapagem ou (se a saúde do seu cabelo estiver boa)faça métodos caseiros em casa mesmo, depois abra mechas neles você pode até usar o banho de girassol. Não faça nada com presa pois quem sofre são os nosso cabelos ... Bjos.

      Excluir
  6. mas eu tenho q misturar cm agua oxigenada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou explicar rapidinho ...
      Se você comprou uma tinta fantasia ou melhor um TONALIZANTE (os semi-permanente ou demi-permanente), você não precisa misturar com nada e se fizer isso você irá retirar a pigmentação, agora se você comprou a mesma que eu comprei use a ox que desejar, lembrando que cada ox tem sua finalidade, uma observação por aqui minha deixo aqui, no meu cabelo a mistura (60 g com 90 ml) que fiz ficou perfeito ...

      Excluir
    2. BUEN TINTE LO TRABAJO EN FLORENCIA CAQUETA ,COLOMBIA

      Excluir
    3. Olá peço ajuda, eu comprei um corretor na numeração 0.00 quando numeração para oxigenada devo usar ?

      Excluir
  7. Olá bom dia sou técnica da coloração Kostume kolor.
    em resposta á algumas dúvidas anteriores aí vai:
    1) ela é uma coloração permanente quando utilizada com OX de 20, 30 ou 40 volumes.
    Pelo baixo percentual de amônia ela sendo utilizada com OX de 5 ou 10 volumes ela se transforma em tonalizante!! Bem versátil néw
    2)Ela é para ser usada na proporção de 1 para 1 e 1/2, ou seja 60gr de coloração para 90 ml de ox.
    3) para não chumbar os fios ao invés de usar em cabelos amarelos 8.11, utilizem a cor 9.1 ou a 10.22.
    PORQUE a 8.11 é para tonalizar cabelos LARANJA.
    9.1 e 10.22 neutralizam tons amarelados.
    Agora o tão falado 90 ml.
    se não encontrar embalagem de 90ml usem o copo medidor pode comprar ox de litro e medir.
    se for mt quantidade compre dois ox pequenos e retire a quantidade exata. Pessoal é mt importante respeitar a quantidade que o fabricante pede. bjs a todos.
    veronicatécnica@kostume.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OX q vcs falam é a água oxigenada ?
      Pq no produto diz para não usar água oxigenada... Qual é o certo a fazer então?

      Excluir
    2. Eu comprei a magenta "fantasia". Eu devo usar com agua oxigenada? Ou a tinta pura??

      Excluir
    3. Meu cabelo é natural eu comprei por engano achando que era tonalizante eu fiz mexas a alguns dias será que se eu passar pode manchar as outra mexas que não são loiras ? E ela pode sair se eu usar ela pura ?

      Excluir
  8. Oi, eu comprei a cor magenta e diz pra não usar oxigenada, mas na instrução diz pra colocar 90ml de peroxido de 20,30 ou 40 volume. fiquei confusa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marilena ...
      Quero responder a sua pergunta, mas gostaria de saber o que você deseja fazer em seu cabelo com a cor magenta (uma cor linda e lembre-se que ela é uma cor fantasia Kostume Kolor Crazy Colors)???
      Na instrução pede para usar a ox pelo simples fato da Kostume Kolor ser uma tintura.
      Se você deseja fazer mechas depois que abri o tom desejado lave os fios seque um pouco e aplique a tinta sem a ox deixando agir por uns 15 minutos, se você deseja tonalizar faça o que escrevi e se você deseja fixar a cor pode usar a ox não vejo muita diferença e não entendo o por que da industria colocar ox na mistura nas instruções e por fora na caixa colocar não usar ox O.o ...
      Desejo boa sorte amore ...

      Excluir
  9. Oi Vivi, meu cabelo é castanho super escuro naturalmente, porém ele está loiro de luzes e quando a raiz cresce fica estranho,
    gostaria de saber se é possível apagar a raíz usando essa mesma tintura na mesma mesma cor (8.11 da Kostume Kolor), primeiro eu iria descolorir só a raíz pra depois passar a tintura e esfumar a raíz, será que presta? Eu ia usar a 7.11 mas dizem que 7 alaranja muito e meu cabelo é naturalmente muito avermelhado por isso preciso de cinza pra neutralizar!!
    Beijão linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish ... Desculpe nem te respondi e pelo tempo nem sei se você conseguiu e meu concelho nem vai valer agora... bjos ...

      Excluir
  10. Gostaria de saber onde encontrar a tinta da costume rojo red vermelho, pois já procurei em todas as casas de cosméticos aqui em Salvador e não encontro, ta difícil me ajude
    Bjs Anizia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta difícil de encontrar mesmo, mas você deseja qual mesmo? O Crazy Colors que tem esse tom vermelho, rojo red ou os números 7.62, .... ?

      Excluir
  11. Olá boa tarde , Viviane eu compre o kolor kostume prata pra passa em meu cabelo q e de luzes
    Mas tem parte q ta amarelado e gostaria de saber se vai retirá um pouco desse amarelado do cabelo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ajuda a quebrar o amarelado sim ... Vou testar amanhã uma nova mistura usando ele depois posto aqui ...

      Excluir
  12. quero pintar de roxo, será que ela fica permanente ou pelo menos demore para desbotar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Permanente não ... Vai ficar bonito por uns dias dependendo é claro da cor natural do seu cabelo ... Nas primeiras lavagens ele vai saindo e depois ficará outra cor em seu cabelo isso depende muito de cabelo para cabelo e da forma que você decidiu usar ...

      Excluir
  13. Eu Passei a azul.. e sai a cor da tinta na água.. e algumas mechas saem e outras não.. pq isso acontece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal sair nas lavagens afinal são cores fantasias, agora em relação a desbotar umas e outras não é devido a forma que foi aplicada a mistura se demorou a aplicação, se algumas receberam tintas insuficientes, ou se algumas mechas não abriram o suficiente como as outras tem várias explicações para isso, mas acredito que você fez direitinho. Na próxima aplicação tente não demorar muito para aplicar e fique observando o tempo correto.

      Excluir
    2. eu uso a tinta Kostume Kolor na cor azul também e ela dura muito no cabelo, sim sai um pouco na agua mais se usar pouco shampoo nao sai muito eu quando eu lavo eu passo poco shampoo e nao sai muito so sai um pouquinho. no meu cabelo demora quase 2 meses pra desbotar

      Excluir
    3. Sei que é um pouco caro, mas uso o shampoo da l´oreal o vitamino color, e como a colega citou, uso pouco tb, tipo o tamanho de uma moeda de R$1,00... e ele dxa o cabelo bem bonito, e realça muito o azul! Para o meu cabelo dá certo.... dependendo da qtde de vezes que você lava o cabelo, rende bastante! Aqui, em Campinas/SP, tá um sofrimento achar a Kostume Azul.....

      Excluir
  14. Olá minha querida. Você pode me informar mais ou menos o preço do Kostume kolor? eu to querendo fazer californianas verdes , mas não permanente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei ele de 17,00 reais, mas você encontra bem mais barato é só pesquisar ...

      Excluir
  15. Gostaria de saber em qual tom estava o seu cabelo antes de aplicar essa coloração? E era natural, descolorido ou só tonalizado? É porque o cinza é muito difícil matizar em cabelos mais escuros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcela! Se você estiver pensando em abrir mechas ou luzes saiba que vai ficar lindo se você tonalizar com essa mistura eu sei que é muito difícil tonalizar e ficar um cinza lindo, mas se você se esforçar um pouco e ter paciência você irá conseguir esse tom. Bem o meu cabelo estava pintando antes de louro pastel aquele louro feio mesmo, então eu mesma fiz umas luzes grossas descolorindo com o pó azul da amend e ox de 10 vol, esperei 7 min e retirei, lavei e deixei secar um pouco, apliquei o color touch no tempo que pedem e depois finalizei e amei o resultado, quero deixar bem claro que hoje estou com o tom do cabelo tipo marrom mesmo e com luzes bem cinzas depois eu falo sobre elas e antes ele estava vermelho....

      Excluir
  16. Boa tarde, meu cabelo é grande e gostaria de fazer luzes! eu devo compra 2 tubos ou 1 ? e é so a tinta nada mais ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia! Você deve comprar duas tintas mesmo se for para pintar ele todo ... Agora em relação a sua outra pergunta eu não poderei ser objetiva, pois eu não sei se seu cabelo é natural e mesmo sendo ele não ficará muito claro... Se você ta pensando em fazer luzes e jogar por cima do cabelo todo essa tinta vai ficar muito bonito, agora se você pretende fazer as luzes e passar a tinta só nelas e mais nada vai ficar belo ;) ... Eu prefiro fazer luzes finas e assar a tinta depois indo clareando aos poucos ....

      Excluir
  17. Usei o tonalizante azul da Kostume Kolor , sendo que ficou preto azulado '-'
    queria um azul mais claro .. Porque acha que ficou preto ?

    ResponderExcluir
  18. Olá!!! pinto o meu cabelo de preto azulado mas nunca fica azulado. ouvi dizer que se misturar metade da Kostume azul na tinta da esse efeito. procede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preto azulado !!! Olha essa questão do preto azulado é mais aquele brilho lindo que ele possui e um efeito quase "não notável", se o cabelo estiver com uma saúde boa ele terá esse efeito sim ... Outra questão é você entender um pouco das numerações ... Os pretos azulado possui nuances acinzentadas o que deixa a cor fria precisando então de mais cuidado com a cor base na hora de misturar pq quando ela desbotar ficará nessas cores de cinzas ... Não conheço ninguem que tenha feito essa mistura, mas irei me informa uma dica é que compre produtos que potencializem o efeito espelhado do preto azulado ;)

      Excluir
  19. FIZ LUZES E NAO GOSTEI DO TOM ALARANJADO DOS CABELOS,NA LOJA ME INDICARAM A 9.02 PORQUE EU QUERO PLATINAR MEU VABELO,MAS NAO DEVERIA TER COMPRADO UMA QUE TERMINASSE EM 1(CINZA),AGORA EU TO CONFUSA E COM MEDO DE USAR,ADORO CABELO LOURO CINZA CLARO VOU FICAR ASSIM???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que faço minhas luzes eu matizo elas ... É muito importante essa questão da matização nos fios ... E não sei qual é a cor original dos seus fios ... Tudo vai depender da colorimetria capilar que não é tão complicada quando paramos e estudamos um pouco fica fácil de corrigir os fios ... Certa vez minhas mechas ficaram alaranjadas e corrigi elas com um tom "MARRON" não sei explicar ao certo como ficará seu cabelo usando essa tinta, mas se eu fosse você aplicaria qualquer coisa é só você tonalizar para corrigir ;)

      Excluir
  20. Façam coloração com segurança, com produto profissional, custa R$ 22,00 um tubo de 90g para cores quentes, podem usar a coloração pronta da tec Italy Designer Color - Colori Pazzi, tem na loja. http://hairofdreams.com.br
    são 88 tons, incluindo as cores quentes, azul, violeta, rosa, vermelho, laranja, amarelo, cinza e verde, não é necessário usar Aguá Oxigenada são de pigmento puro e não desbota, é só descolorir e aplicar a massa pura, garanto um resultado satisfatório na primeira vez que aplicarem, se tiverem dúvidas enviem e-mail contato@hairofdreams.com faço uma explicação técnica em poucos minutos. Espero ter ajudado, Silvestre de moraes, Técnico-Colorimetria.

    ResponderExcluir
  21. procurei a tintura kostume kolor no mercado livre e nao encontrei pois quero comprar.

    ResponderExcluir
  22. Eu comprei a roxo hoje ����✌

    ResponderExcluir
  23. Viviane, será que vc pode me ajudar?
    Eu estou com o cabelo vermelho bem claro. Eu queria colorir de pink, mas queria coloração permanente... não só mechas nem tonalizante, cabelo todo. Será que eu posso jogar uma oxi de 40vol nessa Kostume Kolor (comprei a cor magenta).
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  24. Eu uso a roxa dessa marca, mas n misturo com ox n..

    ResponderExcluir
  25. Bom dia, uso a coloração da kostume 4.52 com ox 20 volumes. Quero voltar a cor natural do cabelo que é um castanho escuro. Qual tinta devo usar? me disseram que seria uma tinta mate para neutralizar.

    ResponderExcluir
  26. Eu amei a cor dos seus cabelos.
    É a cor natural do cabelo do meu filho!!!!

    ResponderExcluir
  27. Me ajudem por favor, posso usar a kostume kolor no cabelo com progressiva?

    ResponderExcluir
  28. Me ajudem por favor, posso usar a kostume kolor no cabelo com progressiva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se informa com sua cabeleireira ... não vejo pq "n usar"...

      Excluir
    2. QUERO PINTAR DESSA MESMA MARCA DE TINTA , SÓ QUE COM A COR AZUL , TENHO MEDO DA COR SAIR MUITO RAPIDO , ELA FICA QUANTO TEMPO NO CABELO ?

      Excluir
  29. QUERO PINTAR DE AZUL .. MAIS TENHO MEDO QUE FIQUE POUCO TEMPO NO CABELO , QUANTO TEMPO ESSA TINTA FICA ?

    ResponderExcluir
  30. Olá meninas boa tarde um cabelo está um vermelho desbotadoa amiga quer colocar um lilás essa coloração kotume pega ? Ou tenho que descolorir o cabelo dela mais sei que vai ficar laranja mais pega a cor ?

    ResponderExcluir
  31. Olá meninas boa tarde um cabelo está um vermelho desbotadoa amiga quer colocar um lilás essa coloração kotume pega ? Ou tenho que descolorir o cabelo dela mais sei que vai ficar laranja mais pega a cor ?

    ResponderExcluir
  32. Olá....gostaria de saber como usar kolor kistume azul...para deixar meu preto azulado...tentei misturando um pouquinho na preparação com a tinta preto azulado da kostume mas num ficou azulado...será q passar o priduto puro no cabelo todo fica....não estou achando nada q m explique isso!????

    ResponderExcluir
  33. Olá....gostaria de saber como usar kolor kistume azul...para deixar meu preto azulado...tentei misturando um pouquinho na preparação com a tinta preto azulado da kostume mas num ficou azulado...será q passar o priduto puro no cabelo todo fica....não estou achando nada q m explique isso!????

    ResponderExcluir
  34. O cabelo tenquer lavar primeiro antes. De aplicar a tinta .ou e com o cabelo sujo

    ResponderExcluir
  35. Olá Viviane, amo essa marca, meus cabelos se deram MT bem... uso o 7 na raiz e vez em quando o 7.11 no comprimento quando sinto que precisa,mas não gosto do tom alaranjado quando desbota, esses tons q uso em mim, ficam castanho claro, num tom q amo, o q usar pra n ficar alaranjado, pq odeio cabelos MT escuros e meus cabelos absorvem MT! Obrigada!

    ResponderExcluir
  36. Olá
    Comprei costume kolor Marsala prime e ox de 40 tem algum risco? meu cabelo está bem fragil

    ResponderExcluir
  37. Tenho cabelo com luzes e raiz castonho escuro, gostaria de pintar da cor da raiz como faço? Me indicaram 6.0! Como faço para pintar e igualar toda a cor, já que a metade está loira?

    ResponderExcluir
  38. Bom dia eu queria saber eu tenho a raiz castanho escura e mechas loiro perolado. A raiz ta com 2 centímetros crescida ja eu queria saber se eu posso passar a 12.89 na raiz e puxar para pontas queria o meu cabelo todo perolado seria possível obrigada desde de ja

    ResponderExcluir
  39. Gostaria de saber se cabelos com definitiva podem usar kolor kostume.

    ResponderExcluir
  40. A kostume kolor vem com um rotulo indicando para não misturar a ox. Devo misturar a algum creme ou usar apenas a tinta?

    ResponderExcluir