sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Tratamento de óleo quente

Tratamento de óleo quente, seja ele qual for, só tem à acrescentar aos fios. Brilho, maciez, leveza e beleza. Um cabelo com aspecto saudável, olha o passo a passo.


1 Lave bem os cabelos, e retire qualquer resíduo de algum produto. Ao fazer isso, fica mais fácil o óleo penetrar nos fios, mas antes de aplicar o óleo, o cabelo precisa estar pelo menos uns 70% seco.

2 Coloque em uma xícara ou um pote de vidro 30 ml (2 col. de sopa de óleo) e mergulhe o recipiente na panela com água (banho Maria) deixe pegar fervura, mas cuidado para não ficar muito quente o óleo.

3 Depois de retirar o recipiente com o óleo da panela com cuidado, você deverá mergulhar os dedos sobre o óleo e massageando os fios da raiz até as pontas.

4 Espere uns15-25 minutos, passe um condicionador nas pontas e aguarde uns minutos.

5 Lave bem os fios e finalize como de costume, pode ser feito uma vez ao mês. Isso vai proteger o cabelo da perda de proteína, e mantê-lo liso, brilhante e bonito.

Função dos óleos aos fios;

Óleo de coco extra virgem - hidratação profunda. Não acredito que ele possa alisar as madeixas como alguns falam, só se for a um prazo muito e muito longo.

Óleo de Jojoba - O óleo de jojoba é um fungicida natural O extrato de jojoba é considerado o mais leve entre os óleos essenciais, indicado para qualquer tipo de cabelo.

Óleo de semente de uva – Sua principal função, é ajudar no crescimento dos fios, já que ele possui a vitamina E, uma vitamina que atua no fortalecimento, e contribui para tornar os cabelos mais brilhantes e menos frágeis.

Azeite de Olivia - Possui as vitaminas A, D, E K, é um poderoso antioxidante, sua função é melhorar os aspectos das suas pontas.

Não é a solução perfeita e única para os problemas de pele e cabelo, mas garanto que faz toda a diferença…

Nenhum comentário:

Postar um comentário